segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Reflexão sobre a Arte

Hoje acordei com a melhor sensação do mundo. Acordei pensando na arte, nos meus amigos, nas minhas escolhas. Refletir em frações de segundos em tanta coisa. Obrigado amigos, obrigado grupo Enchendo Laje & Soltando Pipa. Quero continuar com essa jornada, jangada até os dias imprevisíveis. Muito prazer em fazer parte de uma rede de amigos que compartilham gostos em comum, que lutam pela mesma causa e que acreditam nos mesmos objetivos. Que faz, produz arte, que acredita na arte, como forma de mover grandes massas da população.
A arte é bela. É umas das coisas mais gratificantes dos seres humanos. Ela revela seu olhar para o mundo, sua linguagem para os seres humanos. Ela cria uma realidade dentro da realidade. Forma sonhos, revela sentimentos, cria sensações das mais diversas. Oscila no tempo, forma opiniões, criticam comportamentos. Transformam a humanidade e trazem consigo tudo aquilo que for ordenado. A arte vem para quebrar barreiras, modificar padrões impostos. Criam as mais diferentes formas. Reformulam conceitos, teorias e práticas. A arte revela ao mesmo tempo o estranhamento, o ruído, a agonia e a tensão. Ela trás as angustias humanas, e os nossos desejos. Mas também ela idealiza nossas maiores vontades. Está próximo dela é “transformar o tédio em melodia” é “Ser artista em nosso convívio. Pelo inferno e o céu de todo dia”. Sem ela o mundo fica pobre, sem cor e doente.
A todos aqueles que de certa forma está envolvidos nessa questão, parabenizo pela escolha. Fazer teatro, dança e música não é fácil, também não é dom, é experiência. É aprender com o próximo sobre você mesmo. É você ir se descobrindo à medida do tempo. A arte fala quem somos, o que pensamos, e o que desejamos. Ela é bela, magnífica e extraordinária. É o ato de encenar, e buscar um ser que não habita em você, mas que mesmo assim é um pedaço de você, que vai ser descoberto ao longo do tempo. É o ato de unir a música para a arte cênica, e a despreocupação da afinação.
Está diante do espectador, é ter uma sensação incrível. Subir ao palco e presenciar aquele público apreciador. É mostra à eles o trabalho de anos de pesquisa. É revelar as mais diversas pessoas, que finalmente a arte foi posta diante os seus olhos. Tudo isso só demonstra que a arte é sem dúvida, umas das linguagens mais belas criadas por nós, europeus, africanos, americanos, asiáticos, e os demais povos de grandes massas continentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário